Dia dos pais

 

pai
Father’s Day in Brazil. Happy Father’s Day to my dad!
Domingo Me faz lembrar meus domingos quando criança. Todos domingos pela manha meu pai colocava os discos (de vinil) na vitrola e tocava músicas. Começava sempre com Roberto Carlos. Depois de um tempo tocado todas as musicas – conhecidas e também aquelas que só os mais fãs do Roberto Carlos conhecem – ele então colocava os discos do Balão mágico. Ahhhh, e como era gostoso. Nós cantávamos e nos divertíamos muito com as canções cantadas pela Simony, Fofão, Fábio Junior e toda a turma. Eram domingos de pai e filho, domingos de muita música e brincadeiras. Lembro que no final do dia, quando acabava os trapalhões e começava o fantástico, batia aquela tristeza, pois sabia que no dia seguinte seria segunda-feira e meu pai iria trabalhar. Todo domingo a noite batia uma saudade enorme sabendo que demoraria cinco dias para ficar com ele no final de semana.
Minha mãe desencarnou quando eu tinha oito anos. Ela era jovem, tinha apenas trinta e meu pai, também jovem, tinha apenas trinta e um anos. Claro que senti muito a falta dela. Porém eu digo, sempre, que Deus me deu o melhor pai do mundo. Meu pai sempre foi meu pai e minha mãe, os dois juntos. E agora ele se tornou também meu amigo.
Aprendi a amar ele não só como pai mas também como um amigo. Aquele amigo que você quer por perto, aquele que você quer compartilhar os seus erros, as suas vitórias, alegrias e tristezas.
Hoje, como adulto que sou, olho pra trás e penso o quão difícil deva ter sido para ele ter ‘perdido’ o amor de sua vida – minha mãe – tão jovem e ter que cuidar sozinho de duas crianças. Ser pai e mãe ao mesmo tempo tendo apenas trinta e um anos. Agradeço muito a ele por todo carinho e amor que ele sempre teve para comigo e minha irmã em um período tão difícil para ele.
Em Borboletas no jardim, eu conto a estória de como Deus sempre nos envia pessoas queridas – no livro chamadas de borboletas – para nos auxiliar na vida, fazer de nossa vida um mundo mais alegre e nos dar apoio para continuarmos seguindo em frente. Pois é, Deus me enviou muitas ‘borboletas’ para iluminar o meu caminho e a maior delas é o meu pai!
Feliz dia dos pais ao meu querido pai e também a todos os pais que são os nossos maiores heróis.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s